O trabalho docente na rede pública estadual mineira em face dos discursos sobre as tecnologias educacionais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6637Palabras clave:
Rede Estadual Mineira. Tecnologias. Trabalho Docente.Resumen
Este artigo visa analisar a discrepância entre os discursos salvacionistas em favor do uso das tecnologias na Educação e o trabalho docente na Rede Pública Estadual de Minas Gerais (REE/MG). Justifica-se pelo aumento do número de discursos da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em entre os anos de 2003 a 2014, em favor do uso das tecnologias na Educação como necessidade para elevar a qualidade no ensino. Destarte, a SEE/MG adquiriu computadores, lousas digitais para as escolas da REE/MG e tablets educacionais para os professores que atuavam na mesma rede de ensino. Foram aplicados questionários e realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco professores secundários de diferentes disciplinas que atuavam na REE/MG. A abordagem da pesquisa foi qualitativa. As análises apontam que houve ausência de formação continuada para o uso das tecnologias pelos professores da REE/MG; obstáculos para o uso das tecnologias na educação na REE/MG e que a SEE/MG adotou uma visão instrumentalista sobre as tecnologias na educação no contexto estudado.Descargas
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