Tecnologias digitais e ensino: o ensino de informática auxiliando no processo de ensino/aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6223Palabras clave:
Informática. Educação. Tecnologia.Resumen
A informática tem apresentado um processo evolutivo crescente desde seu surgimento até o presente momento. A escola pública brasileira recebeu vários incentivos e formas de implantação de cursos de informática nos últimos anos. No entanto, detectou-se a falta de conhecimento e treinamento para professores para ensinar e lidar com as questões dessa ordem nas escolas e muitos laboratórios de informática permanecem sem uso. Diante do quadro, optou-se pelo oferecimento de um curso de informática e foi muito bem aceito. O curso foi ministrado em uma escola pública, aos sábados, durante quatro meses por um aluno do curso de Geografia da UFGD. O resultado foi positivo. O acesso ao conhecimento da informática é dever do estado, todavia na sua falta, ações de voluntariado continuam sempre bem-vindas.Descargas
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Trabalho em anais
R. D. S. R. et al. Analise dos efeitos do Pensamento Computacional nas habilidades de estudantes no ensino básico: um estudo sob a perspectiva da programação de computadores. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), [S.L], v. 2015, p. 01-10, jan./dez. 2015.
Texto da internet
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