Xilogravura tipográfica como instrumento de comunicação para educação em saúde

Autores/as

Palabras clave:

Gravuras e Gravação, Comunicação em Saúde, Cultura, Arte

Resumen

Trata-se de um relato de experiência de naturezas narrativa e descritiva, de abordagem qualitativa, para apresentar a construção de uma xilogravura, em sua conjuntura de instrumento de comunicação tipográfica, como ferramenta de apoio à disseminação de informação em saúde. A experiência ocorreu no mês de junho de 2025 no Núcleo de Artes e Ofícios do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, gerido pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte, e localizado na cidade do Crato, região sul do estado do Ceará. Reitera-se, assim, a constante necessidade de ampliação da comunicação em saúde por meio de novos canais de interlocução, tendo como finalidade promover a participação social, considerando a arte, a cultura e os saberes populares como elementos significativos na construção de diálogos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Micael Sampaio da Silva, Universidade Federal do Ceará - UFC

Cirurgião-dentista Sanitarista, Mestre em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutorando em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Departamento de Saúde Comunitária, Faculdade de Medicina, Fortaleza, Ceará, Brasil. 

Publicado

2025-12-15

Cómo citar

Silva, M. S. da. (2025). Xilogravura tipográfica como instrumento de comunicação para educação em saúde. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(20). Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20690

Número

Sección

Relatos de experiência