Xilogravura tipográfica como instrumento de comunicação para educação em saúde
Palabras clave:
Gravuras e Gravação, Comunicação em Saúde, Cultura, ArteResumen
Trata-se de um relato de experiência de naturezas narrativa e descritiva, de abordagem qualitativa, para apresentar a construção de uma xilogravura, em sua conjuntura de instrumento de comunicação tipográfica, como ferramenta de apoio à disseminação de informação em saúde. A experiência ocorreu no mês de junho de 2025 no Núcleo de Artes e Ofícios do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, gerido pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte, e localizado na cidade do Crato, região sul do estado do Ceará. Reitera-se, assim, a constante necessidade de ampliação da comunicação em saúde por meio de novos canais de interlocução, tendo como finalidade promover a participação social, considerando a arte, a cultura e os saberes populares como elementos significativos na construção de diálogos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
