Desafios e Conexões: a experiência de uma escola pública com tecnologias no ensino remoto emergencial
Palabras clave:
Tecnologias, Ensino remoto, Educação à distânciaResumen
Este relato aborda a trajetória de uma escola estadual durante o Ensino Remoto Emergencial na pandemia de Covid-19. O estudo qualitativo, de abordagem interpretativista, analisou entrevistas, observações e documentos para compreender desafios e mudanças vivenciados por educadores, alunos e gestores. Destacam-se dificuldades com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, desigualdade socioeconômica no acesso a dispositivos e internet, além da adoção criativa de estratégias pedagógicas. Conclui-se que, apesar dos obstáculos, o período trouxe aprendizados relevantes para a comunidade escolar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
