Desafios e Conexões: a experiência de uma escola pública com tecnologias no ensino remoto emergencial

Autores/as

Palabras clave:

Tecnologias, Ensino remoto, Educação à distância

Resumen

Este relato aborda a trajetória de uma escola estadual durante o Ensino Remoto Emergencial na pandemia de Covid-19. O estudo qualitativo, de abordagem interpretativista, analisou entrevistas, observações e documentos para compreender desafios e mudanças vivenciados por educadores, alunos e gestores. Destacam-se dificuldades com Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, desigualdade socioeconômica no acesso a dispositivos e internet, além da adoção criativa de estratégias pedagógicas. Conclui-se que, apesar dos obstáculos, o período trouxe aprendizados relevantes para a comunidade escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Élidi Preciliana Pavanelli, UFMT - SEDUC/MT

UFMT - SEDUC/MT

Publicado

2025-08-25

Cómo citar

Pavanelli, Élidi P. (2025). Desafios e Conexões: a experiência de uma escola pública com tecnologias no ensino remoto emergencial. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(19), 334–341. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20545

Número

Sección

Relatos de experiência