Lutificação: o uso de recursos tecnológicos para o trabalho do conteúdo lutas em aulas de educação física escolar

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19546

Palabras clave:

Proposta pegadógica, Tecnologias na educação, Ensino fundamental

Resumen

O processo de ensino aprendizagem foi sendo moldado ao longo do tempo de acordo com a legislação, contexto histórico e outros aspectos. Mais recentemente, com o advento da pandemia, os recursos tecnológicos passaram a ser utilizados de maneira mais efetiva no contexto educacional. Objetivou-se nessa pesquisa utilizar recursos tecnológicos para o trabalho do conteúdo lutas com turmas de sétimo ano do ensino fundamental. Foram utilizadas oito aulas de 48 minutos cada. Participaram 91 discentes divididos em quatro turmas. Foi abordado o tema a partir do uso de slides, vídeos e imagens, organizado um caça ao tesouro com uso de QR code, montagem de um jogo da memória, mapa mental, resolução de perguntas e aplicação de kahoot. Avalia-se que o desenvolvimento do projeto foi efetivo no trabalho do conteúdo, de modo que os estudantes conseguiram fixar conceitos, ampliaram seus conhecimentos sobre lutas, sendo que tais atividades podem ser aplicadas, também, com outros objetivos de conhecimento e em outras disciplinas com adaptações, ou não.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André de Paulo Evaristo , SEDUC/RO

SEDUC/RO

Publicado

2025-01-27 — Actualizado el 2024-12-27

Cómo citar

de Paulo Evaristo , A. (2024). Lutificação: o uso de recursos tecnológicos para o trabalho do conteúdo lutas em aulas de educação física escolar. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 178–188. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19546

Número

Sección

Artigos