Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16047Palabras clave:
Balanço de Produção, BDTD, Tecnologia, Escola, CriançaResumen
Objetiva-se neste artigo apresentar o balanço da produção científica referente à tecnologia no espaço-tempo da escola, a fim de apontar as produções científicas já produzidas sobre essa temática, que ganha sentido e relevância na época atual. Essa pesquisa foi realizada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – BDTD – utilizando os descritores: tecnologia na escola, infâncias e crianças e BNCC, com o recorte temporal de 2008 a 2018. Os resultados dessa pesquisa apontaram que há um número reduzido de pesquisas em nível de mestrado e doutorado que tenham como enfoque a tecnologia no espaço-tempo da escola, comprovando, assim, a necessidade de investigações que abarquem a temática em questão.
Descargas
Citas
BRANDAU, Ricardo; MONTEIRO, Rosangela; BRAILE, Domingo M. Importância do uso correto dos descritores nos artigos científicos. Rev Bras Cir Cardiovasc, vol.20, no.1. SãoJosé do Rio Preto Jan./Mar. 2005.
INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - BDTD. 2018. Disponível em: http://bdtd.ibict.br/. Acesso em: 02 jun. 2018.
PRETTO, Nelson de Luca. O desafio de educar na era digital: educações. Revista Portuguesa de Educação, p.95-118, 2001.
ROMANOWSKI, Joana Paulin; ENS, Romilda Teodora. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Diálogo Educ., Curitiba, v. 6, n.19, p.37-50, set./dez. 2006.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 3.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.