Recursos tecnológicos de apoio às aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11107Palabras clave:
Professor. Escola. Recursos tecnológicos.Resumen
Este artigo trata-se das mídias na sala de aula como suporte ao professor que queira reinventar a maneira de transmitir seus conhecimentos de forma mais visual e atrativa aos seus alunos. O objetivo é mostrar as diversas possibilidades de recursos que podem ser usados, para isso, será apresentado algumas sugestões de aulas de Língua Portuguesa sobre o conteúdo: Variação Linguística. Utilizando a Teoria Cognitiva da Aprendizagem de Mayer (2001), os resultados mostram que a tecnologia proporciona aos alunos uma vivência dos conteúdos no seu cotidiano. Para este estudo, Mayer (2001) e Mayer e Moreno (2002) apresentam o computador como ferramenta tecnológica das multimídias que abrangem recursos tecnológicos com animações como vídeo, imagem, som, etc. proporcionando assim, o conhecimento para o aluno.
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