Analfabetismo digital na educação
Keywords:
Informática. Educação e Tecnologia.Abstract
The article brings out the big deficit to stimulate the deployment and training of education professionals to deal with technological change use it in your favor all improved devices of the education of children and young Brazilian students seeking information on a device to overcome their difficulties of the learning.Downloads
References
CANAL TECH. Educação. Disponível em: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/pesquisa-497-das-escolas-publicas-brasileiras-ainda-nao-possuem-internet/ Acesso
em: 20 abr. 2016.
DADOS. Censo escolar. Disponível em: http://dados.gov.br/dataset/ microdados-docenso-escolar/resource/d02e1ea0-f17f-4d41-8897-d141cbe2e7a5 Acesso em: 13 abr. 2016.
O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA ESCOLA PÚBLICA.Estudos e pesquisas educacionais. Disponível em: http://www.fvc.org.br/estudos-e-pesquisas/avulsas/ estudos1-7-uso-computadores.shtml?page=3 Acesso em: 13 abr. 2016.
TEIXEIRA, Adriano. Inclusão digital: Novas Perspectivas para a Informática Educativa. 2010 ed.Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul: Unijúi, 2010. 152 p.
TODOS PELA EDUCAÇÃO. Reportagens. Disponível em:
Acesso em: 29 abr. 2016.
R. D. S. R. et al. Analise dos efeitos do Pensamento Computacional nas habilidades de estudantes no ensino basico: um estudo sob a ´ perspectiva da programacao de computadores. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), [S.L], v. 2015, p. 01-10, jan./dez. 2015.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.