Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123Keywords:
Ensino de Língua Portuguesa, Infográfico, Modalidade RemotaAbstract
Este trabalho objetiva problematizar a abordagem do gênero infográfico, em sequência didática, no ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa, a qual se justifica pela recorrência recente deste gênero nas esferas da atividade humana em que o estudante brasileiro se insere. Apresenta-se como metodologia o estudo de caso a partir do relato de uma prática de ensino que o contempla e foi desenvolvida por meio do sistema remoto, adotado em caráter excepcional devido à pandemia da COVID-19. Como resultado, considerou-se significativos tanto o interesse dos estudantes pelo gênero quanto a formação de opinião sobre o sistema remoto. Em suma, o trabalho com o gênero que une a tecnologia ao cotidiano, como é o caso do infográfico, fomenta a criticidade e a autonomia dos estudantes.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 2024-04-09 (2)
- 2024-03-08 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.