Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055

Keywords:

Prova de nível, Ensino online, Ensino a distância, Língua estrangeira

Abstract

No presente artigo propomos uma análise da implementação de provas de diagnostico com resposta automática online na Universidade Aberta (Portugal) como resposta à pandemia COVID-19 de 2020, devido a qual não foi possível os estudantes se deslocarem à Universidade para realizarem as provas presencialmente. São discutidas as vantagens dos testes online no que diz
respeito a planeamento, correção e aferição de nível. Também analisamos os critérios de harmonização que foram aplicados para as quatro línguas lecionadas na Universidade Aberta (Alemão, Espanhol, Francês e Inglês) assim como as pedagogias relacionadas com este tipo de avaliação. Por fim elaborámos uma reflexão sobre esta experiência, demonstrando as especificidades deste tipo de avaliação no ensino superior.

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Published

2021-06-09

How to Cite

Martins, M., Setién, A. B., Marques, I. S., & Göttsche, K. (2021). Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 72–89. https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055

Issue

Section

Artigos