Analfabetismo digital na educação
Palavras-chave:
Informática. Educação e Tecnologia.Resumo
O artigo traz à tona o grande déficit de incentivo na implantação e capacitação dos profissionais da educação para lidar com a evolução tecnológica, utilizado em seu favor todos os artifícios de melhoria na educação das crianças e jovens estudantes brasileiros que buscam na informática um meio para suprir as suas dificuldades de aprendizagem.Downloads
Referências
CANAL TECH. Educação. Disponível em: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/pesquisa-497-das-escolas-publicas-brasileiras-ainda-nao-possuem-internet/ Acesso
em: 20 abr. 2016.
DADOS. Censo escolar. Disponível em: http://dados.gov.br/dataset/ microdados-docenso-escolar/resource/d02e1ea0-f17f-4d41-8897-d141cbe2e7a5 Acesso em: 13 abr. 2016.
O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA ESCOLA PÚBLICA.Estudos e pesquisas educacionais. Disponível em: http://www.fvc.org.br/estudos-e-pesquisas/avulsas/ estudos1-7-uso-computadores.shtml?page=3 Acesso em: 13 abr. 2016.
TEIXEIRA, Adriano. Inclusão digital: Novas Perspectivas para a Informática Educativa. 2010 ed.Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul: Unijúi, 2010. 152 p.
TODOS PELA EDUCAÇÃO. Reportagens. Disponível em:
Acesso em: 29 abr. 2016.
R. D. S. R. et al. Analise dos efeitos do Pensamento Computacional nas habilidades de estudantes no ensino basico: um estudo sob a ´ perspectiva da programacao de computadores. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), [S.L], v. 2015, p. 01-10, jan./dez. 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.