Os pincéis Kafkianos de João Sebastião Costa
Palabras clave:
Pintura. Literatura. Antropomorfoses.Resumen
Os conceitos de antropofagia e metamorfose como metáforas de processo cultural e criação artística permitem uma leitura que aproxima a obra do pintor brasileiro João Sebastião Costa (1949) da novela A metamorfose, do escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924). O tema da restauração do processo vital representado pela arte em linguagens verbal ou pictórica pode ser identificado tanto no antigo espaço urbano Europeu quanto no espaço rural Latino Americano, entre pessoas da raça humana (uma família tcheca do início do séc.XX) ou quaisquer espécie animal (o jaguar-onça do cerrado brasileiro).Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.