Inovações do Sistema Dramático Tchekhoviano - Uma abordagem através dos paradoxos da comunicação

Autores/as

  • Priscilla Herrerias Universidade de São Paulo - USP

Palabras clave:

A. Tchékhov. Teatro Russo. Teoria do Drama. Literatura Russa.

Resumen

O presente artigo visa esclarecer as inovações propostas por A. Tchékhov (1860-1904) em seu sistema dramático, a partir de uma abordagem aos paradoxos da comunicação presentes nas obras. Através de analises de cenas de A Gaivota (1896), O Tio Vânia (1897), As Três Irmãs (1900) e O Jardim das Cerejeiras (1904), gostaríamos de demonstrar como as lacunas nos processos de comunicação entre as personagens dramáticas de Tchékhov constituem um traço básico e definitivo de sua poética, instaurando um novo paradigma comunicativo na linguagem dramática do autor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Priscilla Herrerias, Universidade de São Paulo - USP

Mestranda em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo. Orientação: Profa. Dra. Elena Vássina. Bolsista Fapesp.

Publicado

2010-10-05

Cómo citar

Herrerias, P. (2010). Inovações do Sistema Dramático Tchekhoviano - Uma abordagem através dos paradoxos da comunicação. Raído, 4(7), 159–168. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/568

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS