Os livros chegaram! E agora professor?

Autores/as

  • Clarice Lotterman UNIOESTE

Palabras clave:

Leitura. Professor. Mediador de leitura. Ensino.

Resumen

Neste artigo, a partir de depoimentos de alunos de pós-graduação e de professores em processo de formação continuada, destaca-se a importância do papel do professor como mediador de leitura pois muitas crianças, adolescentes e jovens se tornam leitores a partir do trabalho realizado por estes profissionais. A crescente preocupação com a formação de leitores, em nível nacional, levou o governo federal a investir na aquisição de livros e na criação de programas de distribuição de acervos destinados a alunos e a professores. Com a avaliação de tais programas, constatou-se que a mera distribuição de livros não tem garantido a formação de leitores, sendo necessário investir na formação dos profissionais que atuam diretamente com esse material na escola, ou seja, os mediadores de leitura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-19

Cómo citar

Lotterman, C. (2014). Os livros chegaram! E agora professor?. Raído, 8(17), 127–138. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3550

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS