Formação de professores de Língua Portuguesa: análise da avaliação de uma proposta de ensino de produção textual

Autores/as

  • Rute Izabel Simões Conceição UFGD

Palabras clave:

Ensino da escrita. Reescrita. Avaliação processual.

Resumen

Neste artigo apresentamos a análise da avaliação de uma proposta de produção textual aplicada a acadêmicos das habilitações Português Literatura e Português Inglês de um Curso de Letras. A análise indiciária dos dados centrou-se em 4 aspectos das aulas ministradas durante a experiência: os conteúdos estudados; a metodologia; a avaliação da aprendizagem e o relacionamento professor-alunos. Os resultados evidenciaram que houve 95% de índice de (+) satisfação e 0,5% de (-) satisfação com a disciplina, segundo a ótica dos acadêmicos.

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Publicado

2013-07-02

Cómo citar

Conceição, R. I. S. (2013). Formação de professores de Língua Portuguesa: análise da avaliação de uma proposta de ensino de produção textual. Raído, 7(13), 11–36. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/2220

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS