Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições

Autores/as

  • Francieli Martiny Freudenberger UFPB
  • Regina Celi Mendes Pereira UFPB

Palabras clave:

Formação de professores. Agir docente.

Resumen

Este trabalho objetiva contribuir para a compreensão da relevância da produção de relatórios de estágio por professores em formação inicial. Para tanto, são analisados o contexto de produção e os tipos de discurso presentes em dois relatórios e no documento de orientação para a produção deles. A análise permitiu visualizar como as representações são construídas e marcadas linguisticamente nos textos. Além disso, revela as contradições e complexidades envolvidas no encaminhamento e na produção escrita dos relatórios de estágio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-11-07

Cómo citar

Freudenberger, F. M., & Pereira, R. C. M. (2012). Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições. Raído, 6(11), 115–130. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/1793

Número

Sección

ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA