A presença dos eventos da oralidade no ensino da Língua Portuguesa

Autores/as

  • Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi UNIGRAN

Palabras clave:

Sociolinguística. Prática pedagógica. Teoria. Ensino.

Resumen

Este texto se propõe a fazer uma reflexão acerca da teoria sociolinguística enquanto prática em sala de aula. O enfoque está voltado para um estudo que aborde desde a importância da sociolinguística, perpassando pelas interferências sociais que envolvem a língua, chegando a sensibilizar os professores que trabalham com o ensino da língua para que em suas práticas pedagógicas, ao ampliarem seus conhecimentos, tornem suas práxis mais produtivas e prazerosas. Para tanto, disporá de referenciais teóricos, tais como Monteiro (2000), Preti (2003) e Labov (1968), entre outros.

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Publicado

2008-12-18

Cómo citar

Sgarbi, N. M. F. de Q. (2008). A presença dos eventos da oralidade no ensino da Língua Portuguesa. Raído, 2(4), 89–96. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/100

Número

Sección

ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA