Mídia, sexualidade e identidade de gênero: redes de memória e (re)atualização de dizeres sobre o sexo na revista Men’s Health
Keywords:
Identidade de gênero. Sexualidade. Memória. Discurso. Mídia.Abstract
Neste artigo optamos por investigar discursos acerca da sexualidade (re)produzidos na revista masculina Men’s Health, cuja veiculação aponta para um processo de (re)construção das identidades de gênero. Pretendemos, com isso, evidenciar as estratégias de que se utiliza a agência midiática para “forjar” os sentidos sob os quais se ancorarão os sujeitos homem/mulher a partir do componente sexo; efeitos estes que dão/darão vazão a novos estatutos de masculinidade e feminilidade e/ou ainda ratificarão antigos paradigmas. Partimos do edifício da AD francesa, a partir do qual travamos um fecundo diálogo com as Teorias de Gênero e os Estudos Culturais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.