Construção discursiva de subjetividades em práticas memorialísticas de leitura
Keywords:
Práticas de leitura. Escrita em si. Discursos.Abstract
A escrita de si tem se constituído em uma prática discursiva cujos sentidos revelam um trabalho de transformação de si mesmo. É nesse viés que o meio acadêmico tem se utilizado desta prática e investido no gênero histórias de vida cujo intuito é dar a conhecer ao outro e ao próprio escritor seus pensamentos, valores, crenças, atitudes e modos de lidar com suas experiências vividas, principalmente, com as práticas leitoras. A partir de textos produzidos por alunos-professores de um curso de especialização, de uma instituição particular de ensino superior, no ano de 2012, objetiva-se descrever como são produzidas discursivamente as subjetividades de professores em suas histórias de leitura. Os resultados evidenciam um emaranhado de subjetividades leitoras que se perdem e se acham entre práticas memorialísticas de leitura, propiciadas pelo gênero, e uma relação muito intensa tanto com as práticas leitoras da educação básica quanto com as práticas do ensino superior.Downloads
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Published
2015-12-21
How to Cite
Moura, C. B. de, & Silva, M. P. da. (2015). Construção discursiva de subjetividades em práticas memorialísticas de leitura. Raído, 9(19), 83–92. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/4659
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ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
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