A narrativa de Daniel Galera: mídias confundidas e relações intertextuais
Keywords:
Literatura comparada. Literatura e mídia. Intertextualidade. Daniel Galera. Cordilheira.Abstract
O ensaio examina o romance Cordilheira (2008), de Daniel Galera, localizado no contexto da obra do próprio autor e no diversificado conjunto da produção literária da primeira década do século XXI, a partir de questão que tem sido evocada pela crítica com frequência para ilustrar uma suposta condição midiática da narrativa contemporânea: a repercussão das novas tecnologias de produção e circulação de textualidades pela web como conformadoras da criação literária. O que se busca comprovar é que, no caso de Galera, essa hipótese não se sustenta, eis que o escritor vale-se é de rigoroso exercício intertextual, por meio do qual a obra literária se articula como produto de cultura, prática discursiva intersubjetiva como tantas outras.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.