Livros didáticos e ensino de História: a Comissão Nacional do Livro Didático, do Estado Novo ao período democrático (1938-1961)

Autores/as

  • Halferd Carlos Ribeiro Júnior Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Ensino de História. Livro Didático. Comissão Nacional do Livro Didático.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo principal apresentar e discutir o processo de avaliação dos livros didáticos no Brasil, em especial dos manuais escolares de história, em que teve fundamentação em uma legislação aprovada em 1938 e alterada em dezembro de 1945, desse modo, uma legislação e proposta de avaliação elaborada na época do Estado Novo, que permaneceu, ainda que modificada, no período democrático.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Halferd Carlos Ribeiro Júnior, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Publicado

2016-07-28

Cómo citar

Ribeiro Júnior, H. C. (2016). Livros didáticos e ensino de História: a Comissão Nacional do Livro Didático, do Estado Novo ao período democrático (1938-1961). Fronteiras, 18(31), 202–226. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5464

Número

Sección

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II