Os caminhos da escola indígena
Keywords:
Índios. Educação escolar. Autonomia.Abstract
Este artigo trata do percurso político dos índios no Brasil em busca de uma
escola de qualidade. Procura-se mostrar que essa escola constitui-se num
meio de conquista de uma autonomia construída, epistemologicamente, pelos pressupostos da interculturalidade.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-01-25
How to Cite
Nascimento, A. C. (2021). Os caminhos da escola indígena. Fronteiras, 4(7-9), 23–54. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/13393
Issue
Section
ARTICLES
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).