Política e desenvolvimento: uma visão a partir de jovens universitários da Unespar, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v19i33.6774Palavras-chave:
Estudiantes universitarios. Política. Desarrollo.Resumo
Os jovens que estudam em universidades são importantes atores sociais, sendo sua participação crucial para o desenvolvimento. Assim, a pesquisa tem como objetivo problematizar o papel de jovens estudantes da Unespar como agentes de desenvolvimento, buscando compreender suas percepções sobre política e desenvolvimento, valorizá-los a partir da diversidade de suas concepções e verificar a influência do contexto em suas ideias. Foram utilizadas abordagens qualitativas e quantitativas, a partir da metodologia de Investigação Apreciativa. Os resultados mostram que a participação política dos estudantes se dá principalmente por formas não convencionais, e que os mesmos apresentam uma ampla visão de desenvolvimento, reconhecendo a inter-relação entre as dimensões econômica, política, social e ambiental, embora atribuam relevância aos recursos econômicos, entendendo-os como suporte para alcançar as garantias sociais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-21
Como Citar
Milanés, O. A. G., Pátaro, C. S. de O., & Mezzomo, F. A. (2017). Política e desenvolvimento: uma visão a partir de jovens universitários da Unespar, Brasil. Fronteiras, 19(33), 170–191. https://doi.org/10.30612/frh.v19i33.6774
Edição
Seção
ARTIGOS LIVRES
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).