Analfabetismo digital na educação

Autores

  • Antonio Iderlian Pereira de Sousa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palavras-chave:

Informática. Educação e Tecnologia.

Resumo

O artigo traz à tona o grande déficit de incentivo na implantação e capacitação dos profissionais da educação para lidar com a evolução tecnológica, utilizado em seu favor todos os artifícios de melhoria na educação das crianças e jovens estudantes brasileiros que buscam na informática um meio para suprir as suas dificuldades de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CANAL TECH. Educação. Disponível em: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/pesquisa-497-das-escolas-publicas-brasileiras-ainda-nao-possuem-internet/ Acesso

em: 20 abr. 2016.

DADOS. Censo escolar. Disponível em: http://dados.gov.br/dataset/ microdados-docenso-escolar/resource/d02e1ea0-f17f-4d41-8897-d141cbe2e7a5 Acesso em: 13 abr. 2016.

O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA ESCOLA PÚBLICA.Estudos e pesquisas educacionais. Disponível em: http://www.fvc.org.br/estudos-e-pesquisas/avulsas/ estudos1-7-uso-computadores.shtml?page=3 Acesso em: 13 abr. 2016.

TEIXEIRA, Adriano. Inclusão digital: Novas Perspectivas para a Informática Educativa. 2010 ed.Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul: Unijúi, 2010. 152 p.

TODOS PELA EDUCAÇÃO. Reportagens. Disponível em:

http://www.todospelaeducacao.org.br/reportagens-tpe/30852/48-das-escolaspublicas-brasileiras-nao-tem-computadores-para-os-alunos/

Acesso em: 29 abr. 2016.

R. D. S. R. et al. Analise dos efeitos do Pensamento Computacional nas habilidades de estudantes no ensino basico: um estudo sob a ´ perspectiva da programacao de computadores. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), [S.L], v. 2015, p. 01-10, jan./dez. 2015.

Downloads

Publicado

2017-02-15

Como Citar

de Sousa, A. I. P. (2017). Analfabetismo digital na educação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 4(5), 52–57. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/5493

Edição

Seção

Artigos