Sobre a Revista

A RIET – Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade (ISSN - 2676-0355) é vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação e Territorialidade da Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) da Universidade Federal da Grande Dourados. Seu escopo analítico são as reflexões de processos sociais oriundos do contexto de intensa dinâmica socioterritorial das populações do campo, das águas e das florestas em suas múltiplas dimensões (econômica, política, cultural e ambiental), sob uma perspectiva teórico-metodológica, holística, interetnica/intercultural, dialética/dialógica, multiescalar, emancipatória/contra hegemônica.  

Notícias

NOVA CHAMADA - DOSSIÊ PRÁTICAS INCLUSIVAS EM DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS DE ATENÇÃO A PESSOAS INDÍGENAS

2023-11-20

CHAMADA PARA O DOSSIÊ:

PRÁTICAS INCLUSIVAS EM DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS DE ATENÇÃO A PESSOAS INDÍGENAS

Organizadores: Profª Drª Luciana Lopes Coelho e Prof. Dr. Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro

Período de submissão: 20/11/2023 à 05/02/2024

Saiba mais sobre NOVA CHAMADA - DOSSIÊ PRÁTICAS INCLUSIVAS EM DIFERENTES ESPAÇOS SOCIAIS DE ATENÇÃO A PESSOAS INDÍGENAS

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2024): A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS E SEUS AMBIENTES/TERRITÓRIOS EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES
					Visualizar v. 4 n. 1 (2024): A RELAÇÃO ENTRE PESSOAS E SEUS AMBIENTES/TERRITÓRIOS EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES

O dossiê teve como objetivo selecionar trabalhos que focam nas relações entre pessoas e seus ambientes/territórios de maneira ampla e holística, analisando como as pessoas entendem e modificam seus espaços ao longo do tempo. Essa relação é observada quando as pessoas utilizam e classificam os recursos naturais e suas paisagens, como transmitem conhecimentos por meio de símbolos e como conferem significado aos seus ambientes. Assim, os trabalhos apresentados trazem a percepção ambiental das pessoas e os processos cognitivos relacionados a ecologia humana, conservação da natureza, agroecologia e a questão ambiental na educação do campo e na educação escolar indígena.

Desejamos agradável leitura!

Publicado: 2024-09-25

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação - Dossiê "A relação entre pessoas e seus ambientes/territórios em suas múltiplas dimensões"

    Roberto Lobo Munin, Joelson Moreno Brito de Moura
    7-11
    DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v4i1.19088

Dossiê

Ver Todas as Edições

A RIET é composta das seções: artigos livres, dossiês, relatos de experiência/etnografia, resenhas e entrevistas/transcrição de palestras.

Para envio de contribuições à RIET:

a) serão aceitos textos de autores e co-autores que possuam titulação de mestre nas seções artigos livres e artigos para dossiês; serão aceitos texto de autores e co-autores que possuam titulação de graduação nas seções relatos de experiência/etnografia, resenhas e entrevistas/transcrição de palestras.

b) os textos poderão possuir o máximo de 3 (três) autores.

c) o texto deve ser remetido à revista por seu autor (ou por um dos autores) exclusivamente pelo sistema de submissão eletrônica (Sistema OJS).

d) o texto deve ser original e inédito, e não ter sido submetido a avaliação em outro periódico. Tal condição deverá ser mantida durante todo o processo de envio, aguardo e resposta final por parte da RIET.

e) O texto deve seguir os padrões de estilo (Template) e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

f) o autor encarregado do envio deve ter o cuidado de não identificar a autoria, sendo removida do arquivo “doc” para garantir o critério “Avaliação cega por pares”.

g) o(s) autor(es) que publicar(em) um artigo na revista deverá aguardar o prazo de 1 (um) ano para o envio de novos textos para avaliação.

h) Todos os autores devem incluir, obrigatoriamente, ORCID no ato de encaminhamento do texto.

i) Em caso de ocorrência de plágio, verificada na contribuição enviada, o texto será imediatamente rejeitado, arquivado, e seus autores serão notificados.

A RIET não cobra taxas para processamento de artigos (aos autores) e seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o leitor e/ou instituição.