Experiência de uma professora da educação infantil numa escola do Norte de Minas na Pandemia

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14480

Keywords:

Educação Infantil, Experiência docente, Norte de Minas Gerais

Abstract

O relato da experiência de uma professora do ensino infantil numa escola municipal de uma pequena cidade do interior do Norte de Minas Gerais compartilha as práticas, táticas e impressões da profissão docente que procura manter vivo o interesse e a esperança no processo educativo sem denegar as dificuldades, contradições e desafios impostos pelo isolamento social e ensino remoto durante um ano de pandemia pelo Covid-19.

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Author Biographies

George Fredman Santos Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MINAS (2001). Graduado em Arquivologia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2016). Especialista em Gestão de Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2017). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - PPGE/UFSC (2019). Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina - PPGE/UFSC (2020 - início). Arquivista na Universidade Federal Minas Gerais (UFMG) desde fevereiro de 2019. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea - NEPESC e do Núcleo de Pesquisa e Estudos Arquivos Contemporâneos - NUPEAC na Universidade Federal de Santa Catarina.

Eliane Vanessa dos Santos Oliveira, Prefeitura Municipal de Mirabela, Secretaria de Educação

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação ISEIB, possui Especialização: Neuropsicopedagogia professora do ensino infantil na Escola Municipal Eva Ruas Guimarães, da prefeitura de Mirabela/MG

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Published

2021-07-28

How to Cite

Oliveira, G. F. S., & Oliveira, E. V. dos S. (2021). Experiência de uma professora da educação infantil numa escola do Norte de Minas na Pandemia. Revista Interdisciplinar Em Educação E Territorialidade – RIET, 2(2), 354–367. https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14480

Issue

Section

Experience reports/Ethnographies