Educação Ambiental: Abordagem da relação homem-natureza para o Ensino Fundamental

Autores/as

  • Allan Guilherme Rodrigues de Souza Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Raquel Gomes Fernandes Universidade de Brasília
  • Rafael da Silva Vieira Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v5i9.8543

Palabras clave:

Interdisciplinariedade. História natural. Gestão ambiental.

Resumen

A relação homem-natureza vem se transformando ao longo dos anos, os objetivos de cada parte cada vez mais divergem a um equilibro ambiental. A educação ambiental é um instrumento de educação formal e não formal que busca dialogar com as percepções que as pessoas tem de relação ao meio em qual elas vivem e com isso promover uma consciência ambiental crítica e uma lógica preservacionista para as presentes e futuras gerações. O trabalho se propõe a discutir forma preliminar a relevância que a abordagem cultural e científica da relação homem-natureza pode ser utilizado na educação ambiental nos primeiros ciclos de ensino, em especifico no ensino fundamental.

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Biografía del autor/a

Allan Guilherme Rodrigues de Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Allan Guilherme Rodrigues de Souza é Pós-Graduando em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade pelo Instituto ProMinas (Faculdade Única). Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ (2017). Técnico em Administração pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/RJ (2013).

Citas

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Publicado

2018-11-08

Cómo citar

Souza, A. G. R. de, Fernandes, R. G., & Vieira, R. da S. (2018). Educação Ambiental: Abordagem da relação homem-natureza para o Ensino Fundamental. RealizAção, 5(9), 28–33. https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v5i9.8543

Número

Sección

Artigos