Um estudo analítico dos três cursos de pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais melhor avaliados pela capes no triênio 2007-2009

Autores

  • Júlia Tainá Marinho de Salles Menezes

Palavras-chave:

Pós-graduação. Relações Internacionais. Ensino. Pesquisa. Avaliação.

Resumo

Este artigo analisa como os cursos de pós-graduação em Relações Internacionais estão estruturados e quais suas contribuições para o ensino e pesquisa sobre a área no Brasil. A primeira parte traça os principais marcos históricos e as dificuldades encontradas à consolidação do curso no país. A segunda parte mostra a situação dos programas melhor avaliados pelo Sistema de Avaliação da CAPES.

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Biografia do Autor

Júlia Tainá Marinho de Salles Menezes

Graduada em Relações Internacionais pela Faculdade Estácio do Recife

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Publicado

2012-10-05

Como Citar

Menezes, J. T. M. de S. (2012). Um estudo analítico dos três cursos de pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais melhor avaliados pela capes no triênio 2007-2009. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 1(1), 49–75. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/moncoes/article/view/1709

Edição

Seção

Artigos Dossiê - Relações Internacionais: Ensinos e Agendas