Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (1): Relações Internacionais: Ensino e Agendas
v. 1 n. 1 (1): Relações Internacionais: Ensino e Agendas
Publicado:
2012-11-06
Edição completa
PDF
Expediente
Monções v. 1, n.1 – jan/jun 2012
I-II
PDF
Apresentação do Dossiê
Relações Internacionais: Ensino e Agendas
Hermes Moreira Jr.
1-8
PDF
Entrevista
Entrevista com a professora Dr.ª Cristina Soreanu Pecequilo (UNIFESP)
Cristina Soreanu Pecequilo
9-12
PDF
Artigos Dossiê - Relações Internacionais: Ensinos e Agendas
A graduação em Relações Internacionais no Brasil
Taís Sandrim Julião
13-48
PDF
Um estudo analítico dos três cursos de pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais melhor avaliados pela capes no triênio 2007-2009
Júlia Tainá Marinho de Salles Menezes
49-75
PDF
Gramsci e as Relações Internacionais: para superar a reificação do Estado e a anarcofilia.
Roberto Moll Neto
76-101
PDF
As fronteiras nas Relações Internacionais
Marcio Augusto Scherma
102-132
PDF
Na véspera do tempo: repensando as Relações Internacionais
Tchella Fernandes Maso, Lara Martim Rodrigues Sélis
133-155
PDF
A importância do estudo das Relações Internacionais africanas para o campo das Relações Internacionais.
Xaman Korai Minillo
156-181
PDF
O discurso como objeto de estudo e instrumento metodológico nas Relações Internacionais
Lucas Amaral Batista Leite
182-207
PDF
Nuevos horizontes para los profesionales de las Relaciones Internacionales en Brasil - la Cooperación Internacional para el Desarrollo
Bruno Ayllón Pino
208-224
PDF (Español (España))
Resenha Bibliográfica - Dossiê Relações Internacionais: Ensino e Agendas
Non-Western International Relations Theory
Tainá Dias Vicente
225-234
PDF
Artigos - Seção Miscelânea
Notas sobre a emergência do direito à educação diferenciada para indígenas no contexto mundial (1948-2007)
Marta Coelho Castro Troquez
235-256
PDF
Contextualismo enquanto metafísica da presença: a desconstrução do historicismo crítico pós-estruturalista
Henrique Tavares Furtado
257-281
PDF
Doha fora dos trilhos? Desafios para a “nova” governança global e as especificidades do sistema GATT/OMC
Filipe Almeida do Prado Mendonça, Daniel Silva
282-321
PDF
Resenhas Bibliográficas
The New Transnational Activism
Katiuscia Espósito
322-327
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Limites e fronteiras na África Austral: Moçambique e processo de delimitação e desafios da reafirmação fronteiriça na região
2839
A Anarquia é o que os Estados fazem dela: a construção social da Política de Poder
940
Debates teóricos em Relações Internacionais: origem, evolução e perspectiva do “embate” Neo-Neo
900
o papel da Guerra de Biafra na construção do Estado nigeriano: da independência à segunda República (1960-1979)
889
Direitos Humanos, inteligência artificial e privacidade
558
Revista preservada em: