Um estudo analítico dos três cursos de pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais melhor avaliados pela capes no triênio 2007-2009

Autores/as

  • Júlia Tainá Marinho de Salles Menezes

Palabras clave:

Pós-graduação. Relações Internacionais. Ensino. Pesquisa. Avaliação.

Resumen

Este artigo analisa como os cursos de pós-graduação em Relações Internacionais estão estruturados e quais suas contribuições para o ensino e pesquisa sobre a área no Brasil. A primeira parte traça os principais marcos históricos e as dificuldades encontradas à consolidação do curso no país. A segunda parte mostra a situação dos programas melhor avaliados pelo Sistema de Avaliação da CAPES.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Júlia Tainá Marinho de Salles Menezes

Graduada em Relações Internacionais pela Faculdade Estácio do Recife

Publicado

2012-10-05

Cómo citar

Menezes, J. T. M. de S. (2012). Um estudo analítico dos três cursos de pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais melhor avaliados pela capes no triênio 2007-2009. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 1(1), 49–75. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/moncoes/article/view/1709

Número

Sección

Artigos Dossiê - Relações Internacionais: Ensinos e Agendas