Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio

Autores/as

  • Italândia Ferreira de Azevedo Instituto Federal de Educação do Ceará
  • Francisco Régis Vieira Alves Instituto Federal de Educação - IFCE

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335

Resumen

Este artigo apresenta um relato de experiência que consistiu na realização de duas aulas práticas envolvendo o ensino de trigonometria e o uso do software Geogebra em uma turma de 2° ano do Ensino Médio de uma escola profissional do norte do Ceará. As práticas tiveram o intuito de revisar e aprofundar os conceitos matemáticos a partir da construção e resolução de problemas por meio do software Geogebra. A realização aconteceu no laboratório de informática da escola durante o horário de aula, por meio de aulas experimentais, onde os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos criativos e autônomos a partir do software. Por fim, a experiência foi fundamental para adquirir e ampliar técnicas de ensino, desenvolvendo habilidades que exigem mais do que uma aula tradicional de matemática.

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Publicado

2019-04-10

Cómo citar

Azevedo, I. F. de, & Alves, F. R. V. (2019). Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 2(2), 102–115. https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335

Número

Sección

Experiencias pedagógicas

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