Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET

Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade – PPGET, da Faculdade Intercultural Indígena – FAIND/UFGD

A RIET - Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade é vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação e Territorialidade da Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Seu escopo analítico são as reflexões de processos sociais oriundos do contexto da intensa dinâmica socioterritorial das populações do campo, das águas e das florestas em suas múltiplas dimensões (econômica, política, cultural e ambiental), sob uma perspectiva teórico-metodológica, holística, interétnica/intercultural, dialética/dialógica, multiescalar, emancipatória/contra hegemônica.

A RIET é composta das seções: artigos livres, dossiês, relatos de experiência/etnografia, resenhas e entrevistas/transcrição de palestras.

Para envio de contribuições à RIET:

a) serão aceitos textos de autores e co-autores que possuam titulação de mestre nas seções artigos livres e artigos para dossiês; serão aceitos texto de autores e co-autores que possuam titulação de graduação nas seções relatos de experiência/etnografia, resenhas e entrevistas/transcrição de palestras.

b) os textos poderão possuir o máximo de 3 (três) autores.

c) o texto deve ser remetido à revista por seu autor (ou por um dos autores) exclusivamente pelo sistema de submissão eletrônica (Sistema OJS).

d) o texto deve ser original e inédito, e não ter sido submetido a avaliação em outro periódico. Tal condição deverá ser mantida durante todo o processo de envio, aguardo e resposta final por parte da RIET.

e) O texto deve seguir os padrões de estilo (Template) e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

f) o autor encarregado do envio deve ter o cuidado de não identificar a autoria, sendo removida do arquivo “doc” para garantir o critério “Avaliação cega por pares”.

g) o(s) autor(es) que publicar(em) um artigo na revista deverá aguardar o prazo de 1 (um) ano para o envio de novos textos para avaliação.

h) Todos os autores devem incluir, obrigatoriamente, ORCID no ato de encaminhamento do texto.

i) Em caso de ocorrência de plágio, verificada na contribuição enviada, o texto será imediatamente rejeitado, arquivado, e seus autores serão notificados.

A RIET não cobra taxas para processamento de artigos (aos autores) e seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o leitor e/ou instituição.

Notícias

 

PRORROGAÇÃO PARA SUBMISSÃO - DOSSIÊ - RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS: TRABALHO, RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS

 

NOVO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS AO DOSSIÊ  - RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS: TRABALHO, RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS

30 DE SETEMBRO DE 2021

 
Publicado: 2021-09-15
 

NOVA CHAMADA PARA DOSSIÊ - RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS: TRABALHO, RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS

 

DOSSIÊ - RURALIDADES CONTEMPORÂNEAS: TRABALHO, RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS

Organizadoras:

Profª Drª Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel (UFGD);
Profª Drª Rubia Elza Martins de Sousa (UEMS);
Profª Drª Juliana Dourado Bueno (UNILAB)
Profª Drª Mariana B. Perozzi Gameiro (IRD - Institut de Recherche pour le Développement)


Data de recebimento de artigos:De maio de 2021 até 15 de setembro de 2021

 
Publicado: 2021-06-01 Mais...
 
Outras notícias...