FERREIRA, Marieta de Moraes; OLIVEIRA, Maria Dias de (Coord.). Dicionário de Ensino de História. Rio de Janeiro: FGV, 2019.

Autores

  • Fábio Luiz de Arruda Herrig Universidade Federal da Grande Dourados

DOI:

https://doi.org/10.30612/rehr.v15i29.12375

Palavras-chave:

História, Ensino de História

Resumo

Composto de 38 verbetes, o Dicionário de Ensino de História é produto de um conjunto de profissionais que atuam junto aos programas de pós-graduação, em especial, do Mestrado Profissional de Ensino de História, o ProfHistória. Como destacado pelas coordenadoras, esse material foi “Elaborado visando subsidiar pesquisadores e professores nas suas variadas atuações de construção do conhecimento histórico” e acrescenta que ele “[...] objetiva chamar a atenção de pesquisadores de outros campos para as especificidades da historiografia, teóricos e áreas de diálogos do ensino de história” (FERREIRA; OLIVEIRA, 2019, p. 10).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Luiz de Arruda Herrig, Universidade Federal da Grande Dourados

É Professor da Carreira do Magistério Básico, Técnico e Tecnológico do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima - UFRR e Doutor em História pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD; Atualmente, é Coordenador Pedagógico do Ensino Médio no CAp/UFRR. Desenvolveu atividades na Universitat de Barcelona, sob a orientação da professora Gabriela Dalla-Corte Caballero, com bolsa CAPES/PDSE. É mestre em Letras pela mesma universidade e graduado em História pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. É integrante do Grupo de Estudo de Fronteira - GEIFRON.

Referências

BRASIL. MEC. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2018, p. 14-15. In: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/ acesso em 12 de maio de 2020.

FERREIRA, Marieta de Moraes; OLIVEIRA, Maria Dias de (Coord.). Dicionário de Ensino de História. Rio de Janeiro: FGV, 2019. 248 p.

Downloads

Publicado

30-06-2021

Como Citar

Herrig, F. L. de A. (2021). FERREIRA, Marieta de Moraes; OLIVEIRA, Maria Dias de (Coord.). Dicionário de Ensino de História. Rio de Janeiro: FGV, 2019. Revista Eletrônica História Em Reflexão, 15(29), 247–249. https://doi.org/10.30612/rehr.v15i29.12375

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.