A utilização da ferramenta watshapp como apoio tecnológico nas práticas de letramentos de uma aluna surda - relatos no período da pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16721

Palavras-chave:

Práticas de letramentos, Tecnologias. Educação, Inclusão

Resumo

As novas tecnologias da informação e da comunicação têm exercido um papel importante nos processos de inclusão social e acessibilidade linguística de pessoas surdas, com o advento da pandemia ocorrida no ano de 2020, o uso destas tecnologias acentuou-se ainda mais. Assim, este trabalho tem o objetivo de apresentar um relato vivenciado de práticas de letramento de uma aluna surda durante a pandemia utilizando como ferramenta tecnológica o aplicativo watshapp. Para contextualizar melhor, o texto é organizado em três tópicos, sendo assim: inicia com uma conceituação de práticas de letramento, seguida de questões sobre o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação na educação, finalizando com o relato de experiência.

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Biografia do Autor

Karla Alexandra Benites Florenciano, UFGD

UFGD

Denise Oliveira Barbosa e Velasco , UFGD

UFGD

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Publicado

2022-12-15

Como Citar

Florenciano, K. A. B., & Velasco , D. O. B. e. (2022). A utilização da ferramenta watshapp como apoio tecnológico nas práticas de letramentos de uma aluna surda - relatos no período da pandemia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 10(12), 15–32. https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16721

Edição

Seção

Artigos