Estratégias de aprendizagem da Libras - reflexões

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16720

Palavras-chave:

Segunda Língua, Estratégias de Aprendizagem, Libras

Resumo

Este artigo traz algumas reflexões feitas sobre parte de dados de uma pesquisa realizada com objetivo de investigar os posicionamentos e estratégias de aprendizagem da Libras de estudantes ouvintes, no curso online de Pedagogia Bilíngue do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Os dados da pesquisa demonstraram que, para os aprendizes que entram em um curso de Libras sem conhecimento na língua, a aprendizagem do léxico consiste na grande preocupação. Já, com relação aos aprendizes que têm conhecimento básico da Libras, observou-se maior desenvoltura em realizar as atividades teóricas e de uso da língua. Nesse sentido, evidencia-se, aqui, que o curso de Pedagogia Bilíngue do INES está mais voltado para o primeiro perfil de acadêmicos.

 

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Biografia do Autor

Rejane Dias Lobo Bataglin , UFGD

Universidade Federal da Grande Dourados

Ednei Nunes de Oliveira , UFRB

UFRB

Referências

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Publicado

2022-12-15

Como Citar

Bataglin , R. D. L., & Oliveira , E. N. de. (2022). Estratégias de aprendizagem da Libras - reflexões. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 10(12), 5–14. https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16720

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