Sociedade em rede: educação e informação em Castells

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328

Palavras-chave:

Educação, Sociedade em rede, Tecnologias

Resumo

  • As discussões realizadas neste artigo, objetiva apreender as concepções de Manuel Castells ao que se refere, o Estado, a Sociedade e o Indivíduo, com base nas obras “O poder da identidade (2008)” e “A sociedade em rede (2016)”. Assim, o estudo baseia-se em pesquisa e análise bibliográfica das obras referidas. A investigação evidenciou que a sociedade contemporânea se encontra marcada por uma nova era, uma nova existência, em que a ciência, o conhecimento, os processos, as organizações sociais, as pessoas, as vidas e as ações sociais necessitam serem revisitadas, descontruídas e reconstruídas, a partir de um novo paradigma, que altera as bases epistemológicas do ser e da própria sociedade como um todo. Portanto, no contexto societal, existe uma nova forma de poder, que interliga a sociedade em rede e que este poder está na mente dos indivíduos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Pereira Peres , SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados-MS

Ana Paula Moreira de Souza, SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados

Mariclei Przylepa , SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados-MS

Downloads

Publicado

2023-07-15 — Atualizado em 2023-09-29

Versões

Como Citar

Peres , C. P., Souza, A. P. M. de, & Przylepa , M. (2023). Sociedade em rede: educação e informação em Castells. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 120–127. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328 (Original work published 15º de julho de 2023)

Edição

Seção

Artigos