Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta

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Palavras-chave:

prova de nível, ensino online, ensino a distância, língua estrangeira

Resumo

No presente artigo propomos uma análise da implementação de provas de diagnostico com resposta automática online na Universidade Aberta (Portugal) como resposta à pandemia COVID-19 de 2020, devido a qual não foi possível os estudantes se deslocarem à Universidade para realizarem as provas presencialmente. São discutidas as vantagens dos testes online no que diz
respeito a planeamento, correção e aferição de nível. Também analisamos os critérios de harmonização que foram aplicados para as quatro línguas lecionadas na Universidade Aberta (Alemão, Espanhol, Francês e Inglês) assim como as pedagogias relacionadas com este tipo de avaliação. Por fim elaborámos uma reflexão sobre esta experiência, demonstrando as especificidades deste tipo de avaliação no ensino superior.

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Publicado

09/06/2022

Como Citar

Margarida Martins, Ana Burgues Setién, Isabelle Simões Marques, & Katja Göttsche. (2022). Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 72–89. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/16055

Edição

Seção

Artigos