Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola

Autores

Palavras-chave:

Balanço de Produção, BDTD, Tecnologia, Escola, Criança

Resumo

Objetiva-se neste artigo apresentar o balanço da produção científica referente à tecnologia no espaço-tempo da escola, a fim de apontar as produções científicas já produzidas sobre essa temática, que ganha sentido e relevância na época atual. Essa pesquisa foi realizada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – BDTD – utilizando os descritores: tecnologia na escola, infâncias e crianças e BNCC, com o recorte temporal de 2008 a 2018. Os resultados dessa pesquisa apontaram que há um número reduzido de pesquisas em nível de mestrado e doutorado que tenham como enfoque a tecnologia no espaço-tempo da escola, comprovando, assim, a necessidade de investigações que abarquem a temática em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRANDAU, Ricardo; MONTEIRO, Rosangela; BRAILE, Domingo M. Importância do uso correto dos descritores nos artigos científicos. Rev Bras Cir Cardiovasc, vol.20, no.1. SãoJosé do Rio Preto Jan./Mar. 2005.

INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - BDTD. 2018. Disponível em: <http://bdtd.ibict.br/>. Acesso em: 02 jun. 2018.

PRETTO, Nelson de Luca. O desafio de educar na era digital: educações. Revista Portuguesa de Educação, p.95-118, 2001.

ROMANOWSKI, Joana Paulin; ENS, Romilda Teodora. As pesquisas denominadas do tipo “estado da arte” em educação. Diálogo Educ., Curitiba, v. 6, n.19, p.37-50, set./dez. 2006.

Downloads

Publicado

09/06/2022

Como Citar

dos Santos Nogueira Garcia, L. . (2022). Balanço da produção sobre a tecnologia no espaço-tempo da escola. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 6–13. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/16047

Edição

Seção

Artigos