A utilização das TICs como material pedagógico no ensino fundamental 1, do colégio privado Losango de Ubá-MG: suportes e contribuições do código QR no auxílio à prática educacional

Autores

  • Camilla Capryth Firmino Pereira Universidade Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC)
  • Ana Amélia de Souza Pereira Universidade Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC)

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11169

Palavras-chave:

Qrcode. Tics. Ensino Fundamental. Iramuteq.

Resumo

A revolução tecnológica vivenciada atualmente exige mudança no campo educacional, portanto fazer o uso da tecnologia nas escolas já é uma necessidade inadiável. As crianças desde cedo despertam o interesse pela te cnologia, visto que usar um tablet, smartphone ou computador é algo normal, que elas conseguem fazer sem grandes dificuldades. Este trabalho teve como objetivo analisar a utilização do código QR no Ensino Fundamental I das disciplinas básicas do Colégio Losango de Ubá-MG. Para a realização deste trabalho, optou-se pela pesquisa de campo de natureza quali-quantitativa, com a utilização de uma entrevista e um questionário fechado. A análise de dados foi processada por meio do software Iramuteq e do programa Excel da Microsoft Office 365. Conclui-se que o código QR nos materiais didáticos funciona como ferramenta que auxilia com benefício na transmissão de conhecimentos, além de assegurar incontáveis possibilidades de aprendizagem, trazendo a tecnologia educacional para o universo da sala de aula.

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Publicado

2020-12-11

Como Citar

Pereira, C. C. F., & Pereira, A. A. de S. (2020). A utilização das TICs como material pedagógico no ensino fundamental 1, do colégio privado Losango de Ubá-MG: suportes e contribuições do código QR no auxílio à prática educacional. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 8(10), 79–92. https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11169

Edição

Seção

Artigos