O motivo da viagem na lírica de Emílio Moura

Autores/as

  • Luciano Dias Cavalcanti Universidade do vale do Rio Verde

Palabras clave:

Literatura. Poesia. Modernismo.

Resumen

Neste texto, pretendemos analisar como Emílio Moura se utiliza do motivo da viagem na construção de sua poética. Nessa perspectiva, a poesia emiliana priorizará o ato da criação concordando com o significado constitutivo da imagem da viagem na modernidade, que se dá, principalmente, em sua amplitude.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciano Dias Cavalcanti, Universidade do vale do Rio Verde

Realizou estágio de pós-doutorado no Departamento de Literatura Brasileira da UNESP/Araraquara (2011-2013). Doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2007), Mestre em Letras: Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e Graduado em Letras: Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas pela Universidade Federal de Ouro Preto (1998). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, Literatura Comparada e Teoria Literária, atuando principalmente nos estudos de poesia moderna e contemporânea, tendo como principais objetos de estudos os poetas Jorge de Lima, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e a relação entre Música Popular Brasileira e a Poesia.

Publicado

2016-01-15

Cómo citar

Cavalcanti, L. D. (2016). O motivo da viagem na lírica de Emílio Moura. Raído, 9(20), 219–231. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3984

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS