Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior

Autores

  • Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro
  • Luciana Graça Universidade de Aveiro

Palavras-chave:

Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.

Resumo

Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luísa Álvares Pereira, Universidade de Aveiro

Rua Mohamad Hassan Hajj, 242

Downloads

Publicado

18.12.2014

Como Citar

Pereira, L. Álvares, & Graça, L. (2014). Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior. Raído, 8(16), 125–139. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751

Edição

Seção

ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA