Empoderamento de participantes de pesquisa em linguística aplicada
Palavras-chave:
Ética. Metodologia da pesquisa. Pesquisa participante. Pesquisa-ação.Resumo
Investigamos algumas estratégias metodológicas que podem proporcionar o empoderamento de participantes de pesquisas científicas realizadas no espaço escolar. A investigação e realizada a partir da análise crítica de uma pesquisa ação e uma pesquisa participante, desenvolvidas em escolas de educação básica. Esses tipos de pesquisa demandam a negociação de interesses entre as comunidades escolar e acadêmica envolvidas. O envolvimento de participantes de pesquisa em situações de geração e análise de dados, oportunizando a expressão discursiva desses participantes, e uma estratégia que pode democratizar a prática científica característica do campo transdisciplinar da Linguística Aplicada.Downloads
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Publicado
10.11.2011
Como Citar
Silva, W. R. (2011). Empoderamento de participantes de pesquisa em linguística aplicada. Raído, 4(8), 119–139. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1382
Edição
Seção
ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS
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