Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 25 (2017)
Vol. 11 Núm. 25 (2017)
Publicado:
2017-07-11
Número completo
PDF (Português (Brasil))
PRESENTACIÓN
Apresentação
Adair Vieira Gonçalves, Eliana Merlin Deganutti Barros, Marcos L. S. Góis
9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6509
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
Ferramentas para o planejamento de ensino: foco na transposição didática externa de gêneros textuais
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Gabriela Martins Mafra
13-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5012
“Eu quero aprender a falar”: o estudo dos gêneros orais na aula de língua portuguesa
Rosana Dutra de Sousa, Clara Dornelles
37-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5042
Proposta de produção textual para o ensino médio: como o professor tece este instrumento didático?
Débora Cristina do Nascimento Ferreira
64-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4755
A proposta de redação do ENEM e a velha dissertação: uma relação problemática
Luciano Vidon
78-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6465
Escrita acadêmica e desenvolvimento de autoria na formação de professores via EAD: as universidades estão preparadas?
Dorotea Frank Kersch, Fernando César dos Santos
89-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5676
Condições de produção em comandos de escrita do exame CELPE-BRAS
Adriana Dalla Vecchia, Renilson José Menegassi
109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4892
Prova Brasil e leitura no livro didático de português aproximações ou distanciamentos?
Miriã Alves de Laet Silva, Sílvio Ribeiro da Silva
125-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6506
Tá rindo de quê? Debate em torno de charges controversas
Tamiris Machado Gonçalves
145-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5021
Teorias de gêneros e suas apropriações na pesquisa brasileira: uma “precária síntese”?
Benedito Gomes Bezerra, Sônia Virginia Martins Pereira, Amanda Cavalcante de Oliveira Lêdo
160-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4993
A vida na arte: a verbivocovisualidade do gênero filme musical
Luciane de Paula, Nicole Mioni Serni
178-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6507
Relações dialógicas no discurso acadêmico-científico dos artigos das diferentes áreas do conhecimento
Ângela Francine Fuza
202-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4958
Os sujeitos sob os holofotes da mídia: uma reflexão a partir de Michel Foucault
Sílvia Mara de Melo
228-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4397
O eu e o outro na composição poética de um jovem estudante
Cristina Lopomo Defendi, Suely Corvacho
242-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4884
As marcas de (inter)subjetividade nas tiras de André Dahmer: uma análise enunciativa
Lucy Peres Farias, Beatriz Gama Rodrigues
257-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5034
Ethos na prática política: uma análise comparativa em contextos luso-brasileiros
Sara Pita, Rosalice Pinto
271-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5070
A construção de uma metodologia para o letramento digital
Flávia Girardo Botelho Borges
280-294
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5009
La discussion pacifique comme rapport à la langue Française sur wikilf
Léda Mansour
295-309
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.6508
A construção do hipertexto em dicionários escolares infantis
Rodrigo Alves Silva, Yana Liss Soares Gomes
310-323
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5076
Gênero e sexualidade na formação docente: um estudo crítico do discurso
Márcio Evaristo Beltrão, Solange Maria de Barros
324-340
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5078
Terminologias em (trans)formação em linguística aplicada: uma reflexão à luz do paradigma da complexidade
Claudia Rodrigues Murta, Valéria Lopes Bacalá, Valeska Soares Souza
341-362
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4980
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
Preservada en:
indexadores