Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico

Autores

  • Lívia Chaves Melo Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384

Palavras-chave:

Gênero discursivo. Formação de professores. Estágio supervisionado de inglês. Ensino de língua.

Resumo

Situada na perspectiva interdisciplinar da Linguística Aplicada, esta pesquisa foi desenvolvida com o propósito de elaborar contribuições para a condução do trabalho de supervisão do estágio obrigatório em ensino de Língua Inglesa a partir dos estudos do letramento científico. A perspectiva dialógica bakhtiniana e os estudos do letramento científico foram utilizados como principais aportes teóricos. A abordagem da pesquisa qualitativa e a metodologia da análise documental foram assumidas para caracterizar o tratamento dado aos relatórios de estágio, documentos pesquisados. Os resultados da investigação mostraram que a escrita dos relatórios de estágio são respostas às orientações dadas na disciplina, e a atividade de observação de aulas pode adquirir novos sentidos, os quais são apontados neste artigo.

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Publicado

14.12.2018

Como Citar

Melo, L. C. (2018). Formação inicial do professor de língua inglesa a partir da abordagem do letramento científico. Raído, 12(30), 91–104. https://doi.org/10.30612/raido.v12i30.9384

Edição

Seção

LETRAMENTO CIENTÍFICO