Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado
Palavras-chave:
Representações discursivas. Ensino-aprendizagem de língua inglesa. Formação de professores. Diários reflexivos.Resumo
À luz do referencial teórico-metodológico da Análise do Discurso francesa em interface com os estudos da Linguística Aplicada, este artigo visa investigar representações de linguagem e de ensino-aprendizagem de língua inglesa, construídas por professores pré-serviço, em planos de aula, no contexto do estágio supervisionado. Ademais, propomo-nos a discutir o olhar desses professores acerca das atividades pedagógicas, com base nas percepções registradas em seus diários reflexivos. As análises empreendidas apontam a necessidade de se problematizarem, nos cursos de formação de professor, as concepções de (língua)gem, de ensino-aprendizagem e de sujeito, sob perspectivas que assumam sua dimensão social, ideológica, dialógica e política.Downloads
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Publicado
17.05.2014
Como Citar
Brito, C. C. de P. (2014). Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado. Raído, 8(15), 117–134. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3235
Edição
Seção
PRÁTICA ESCOLAR DE LINGUAGEM
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