Apresentação

Autores

  • Thayse Figueira Guimarães Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

DOI:

https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10636

Palavras-chave:

Práticas linguísticas. (Des)Colonidades. Contemporaneidade.

Resumo

O objetivo deste número temático da revista RAÍDO foi reunir pesquisas que analisam a relação entre práticas linguísticas e (des)colonialidades, de modo a compreender como as práticas linguísticas ainda constroem as colonialidades que produzem classificações dissimétricas do mundo e da vida social, bem como buscar alternativas para a construção de descolonialidades na  compreensão desse mundo e dessa vida social. Os artigos são resultados de pesquisas que examinam o embate, edificado por meio das práticas linguísticas, entre a colonialidade e a descolonialidade na construção de sentidos sobre ser/estar na contemporaneidade. Os trabalhos
aceitos dedicam-se a investigar temas como a sexualidade, as relações de gênero, a política, a economia e as hierarquias etnorraciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thayse Figueira Guimarães, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Professora Adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde atua na Faculdade de Comunicação Artes e Letras (FACALE). É doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ) . 

Publicado

13.01.2020

Como Citar

Guimarães, T. F. (2020). Apresentação. Raído, 13(33). https://doi.org/10.30612/raido.v13i33.10636

Edição

Seção

Apresentação