Educação pública e arquivos: uma abordagem sobre a formação de professores das séries iniciais em Dourados (1970-2000)
Keywords:
Formação de Professores. História da Educação. Educação Pública. Arquivo Escolar.Abstract
Este resumo é parte de um Trabalho de Graduação apresentado ao Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. O presente trabalho teve como objetivo mostrar como documentos encontrados nos arquivos escolares possibilitam o estudo da formação de professores das séries iniciais de Dourados, no período de 1970 a 2000.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).