Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
Instagram
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 6 (2015)
Vol. 3 No. 6 (2015)
Published:
2017-01-17
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Apontamentos para a educação para além do capital
Henrique Duarte
154-156
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Rosemeire Monteiro Ziliani
03-04
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
Políticas para a alfabetização no Brasil: do Ensino Fundamental de nove anos ao pacto pela alfabetização até os oito anos de idade
Elis Regina dos Santos Viegas, Elisângela Alves da Silva Scaff
06-18
PDF (Português (Brasil))
Iniciativas da União para a educação especial
Shirles Mauro de Matos
19-33
PDF (Português (Brasil))
A educação especial nas leis de diretrizes e bases da educação brasileira: uma transformação em direção à inclusão educacional
Camila Lopes de Carvalho, Marina Brasiliano Salerno, Paulo Ferreira de Araújo
34-48
PDF (Português (Brasil))
Trabalho como pressuposto para educação profissional
Fabíola Lima Escobar, Maria Aparecida Silva
49-59
PDF (Português (Brasil))
Docência: a vivência de bacharéis enfermeiros
Márcia Maria Ribera Lopes Spessoto, Michelle Laura Magalhães da Silva, Giselle Cristina Martins Real, Lourdes Missio
60-77
PDF (Português (Brasil))
Desafios e descobertas dos professores iniciantes na modalidade da EJA em Santa Maria no Distrito Federal
Nathália Barros Ramos, Shirleide Pereira da Silva Cruz
78-94
PDF (Português (Brasil))
Contribuições psicopedagógicas e musicais para o desenvolvimento psicomotor
Francinne Paroschi Amaral Assunção, Helena Brandão Viana, Evodite Gonçalves Amorim de Carvalho
95-108
PDF (Português (Brasil))
Jogos tradicionais no curso de formação em nível médio de professores Guarani e Kaiowá: turma de 2010
Barbara Karoline Antunes da Silva, Marina Vinha
109-118
PDF (Português (Brasil))
Além dos elementos linguísticos: a interpretação de textos com base nos fatores de textualidade
Ana Rita Sales, Manoel Conceição Pantoja, Maria do Carmo Acácio
119-136
PDF (Português (Brasil))
Enturmação e autoconceito: um estudo de caso embasado na teoria da atribuição causal
Julia Calhau
137-152
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Most read papers
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2227
A pesquisa qualitativa em educação
1437
The importance of the observation internship for the training of biology teachers
1184
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1008
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
782
Preserved in: