Educação em solos, educação ambiental inclusiva e formação continuada de professores: múltiplos aspectos do saber geográfico
Palavras-chave:
Educação em solos. Educação inclusiva. Extensão universitária. Formação de professores. Materiais didáticos.Resumo
Este artigo contemplará aspectos acerca da educação em solos e da educação ambiental inclusiva, inserida nas políticas para educação especial que se firma no Brasil notadamente a partir da década de 1990. Além disso, apresentar-se-ão relatos de experiências de pesquisa e extensão universitária, mais especificamente voltada para formação continuada de professores da rede pública de ensino do município de Ourinhos/SP, elaboração e avaliação de materiais didáticos, importantes potencializadores da relação ensino/aprendizagem. Sendo assim, o objetivo desse artigo é contextualizar o processo de implantação da política de inclusão nas escolas da rede pública de ensino, refletir sobre alguns aspectos da formação de professores e sinalizar de que forma a educação em solos pode ser trabalhada visando à educação ambiental inclusiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-21
Como Citar
Perusi, M. C., & Sena, C. C. R. G. de. (2012). Educação em solos, educação ambiental inclusiva e formação continuada de professores: múltiplos aspectos do saber geográfico. ENTRE-LUGAR, 3(6), 153–164. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/2452
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).