Educação em solos, educação ambiental inclusiva e formação continuada de professores: múltiplos aspectos do saber geográfico

Autores/as

  • Maria Cristina Perusi
  • Carla Cristina Reinaldo Gimenes de Sena

Palabras clave:

Educação em solos. Educação inclusiva. Extensão universitária. Formação de professores. Materiais didáticos.

Resumen

Este artigo contemplará aspectos acerca da educação em solos e da educação ambiental inclusiva, inserida nas políticas para educação especial que se firma no Brasil notadamente a partir da década de 1990. Além disso, apresentar-se-ão relatos de experiências de pesquisa e extensão universitária, mais especificamente voltada para formação continuada de professores da rede pública de ensino do município de Ourinhos/SP, elaboração e avaliação de materiais didáticos, importantes potencializadores da relação ensino/aprendizagem. Sendo assim, o objetivo desse artigo é contextualizar o processo de implantação da política de inclusão nas escolas da rede pública de ensino, refletir sobre alguns aspectos da formação de professores e sinalizar de que forma a educação em solos pode ser trabalhada visando à educação ambiental inclusiva.

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Publicado

2012-12-21

Cómo citar

Perusi, M. C., & Sena, C. C. R. G. de. (2012). Educação em solos, educação ambiental inclusiva e formação continuada de professores: múltiplos aspectos do saber geográfico. ENTRE-LUGAR, 3(6), 153–164. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/2452

Número

Sección

Artículos